segunda-feira, 23 de junho de 2008

INSTITUIÇÕES


É triste, lamentável, o que vemos e ouvimos, nas muitas “igrejas” diga-se “instituições” , pelos seus lideres insanos, insanos porque não pregam, não ministram, mais a verdade do evangelho, apenas adaptam o evangelho para aquilo que lhes interessam, e ai suas pregações não passam de uma concha de retalhos, para satisfazer suas insanidades.

Insanos porque vemos o lotar de suas instituições, e quando isso acontece derrubam paredes, e fazem outros templos ainda maiores, para de novo aumentar e aumentar, e aumentar ai também às entradas de dízimos e ofertas, com o único objetivo de se fazer o seu nome grande e famoso na terra e não o nome de Deus.

Instituições que através de seus lideres, apóstolos, bispos, pastores, missionários, e por ai vai...só vivem para fazer a tal da lavagem cerebral (que antes eu não acreditava que existia, mas agora sei que existe), na vida dos incultos e inocentes ou seja aqueles que não sabem, que não conhecem a podridão que acontece nos bastidores e corredores das instituições, e assim fazendo os acreditar que tudo aquilo que eles vêem, que tudo o que é construído, comprado, é só para que o nome de Deus seja glorificado, para que o evangelho seja divulgado, quanta mentira...ai então esses tais “lideres” pedem a terceirização da vida espiritual e financeira desse povo.

Digo “terceirização”, porque depois do aceite, depois da entrega dos que foram enganados, iludidos, esses nunca mais terão o direito de ser um ser pensante, porque se assim o fizer, estará em maldição, rebeldia, e ai prepare-se para os danos, a famosa “macumbangélica”... Não entregou a oferta! Então os gafanhotos devoram a sua vida financeira...Saiu da cobertura! A sua vida familiar está destruída...Deixou de ser apostólico! Agora você pertence a uma classe inferior de ser humano ...

E ai não se tem mais o direito de perguntar: Por quê? Até porque nestas instituições, o único direito que essa pessoa tem, é obedecer.

Sabe o que devemos fazer? Ter a mente de Cristo, e ter a mente de Cristo é fazer o que Cristo nos evangelhos demonstrou, não construiu templos, não colocou placas, não formou instituições, apenas edificou a verdadeira “igreja”, que somos nós, templos vivos de Deus.

Sei que isso parece loucura, insensatez, mas o que é loucura para o mundo, é sabedoria para os que crêem e crêem na verdade, que por sinal não é a minha verdade, é a verdade que está no evangelho, e não precisa ser um expert na biblia, basta saber ler.

Voltemos então à leitura da bíblia, pois só assim seremos livres de pseudos representantes de Deus, desses verdadeiros megalomaníacos, com suas instituições denominacionais, com governos papais e seus feudos, e pior com a mente de seus liderados totalmente corrompida, pela mente do Líder.

A máxima neste caso de instituição é verdadeira...“O PODER CORROMPE, E O PODER ABSOLUTO CORROMPE ABSOLUTAMENTE”

Sempre no caminho...

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá Olavo,
È isso aí, bom quero deixar apenas minha opinião, sem causar “polêmica” para quem quer que leia . Concordo plenamente com vc e sabe, sempre me senti uma “rebelde” em todas as igrejas “templos” feitos por mãos de homens ( principalmente nas “franquias”)mas o engraçado é que sempre senti a presença de Deus e inclusive por incrível que pareça...escutei a voz Dele falando comigo. Bom, o que Ele me disse? – Num momento de “extrema” indignação e tristeza pela oposição que eu tinha contra o que os “Santos homens de Deus” pregavam....o meu coração ia na contramão. E cheguei a questionar...o que estaria errado? O sistema ou a verdade que ardia em meu espírito? Bom, caí em prantos e aquela voz Soou como um trovão....me invadiu como se fosse uma nuvem e me chamou pelo meu nome ,... me disse claramente: Adriana, eu quero o TEU coração. Simplesmente isso...tão curto e simples não?!!!Me levantei imediatamente da minha cama naquela tarde e minhas lágrimas secaram imediatamente e uma paz e alegria invadiu meu coração. A partir daí....as “igrejas” passaram a ser segundo plano em minha vida...mas o próximo, o amor, a verdade...e o “ser” carne na humanidade da vida, passou a ter importância significativa para mim. Para mim....a resposta seria curta também: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; NO MUNDO TEREIS AFIÇÕES, mas tende bom ânimo, eu venci o MUNDO." (João 16 : 33), e também diria EU : "PORTANTO, agora nenhuma CONDENAÇÃO HÁ para os que estão em Cristo Jesus, que NÃO andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Romanos 8 : 1).
Pronto....é isso aí.....mas sabe...como sou um “ser humano” e não sou ainda 100% espírito como “alguns” acreditam ser....eu as vezes peço a Deus...para me dar PACIÊNCIA para tolerar muitos irmãozinhos que não me enganam nem aqui nem no PARAGUAY. Pois Existem aqueles coitadinhos que realmente , como vc descreveu são “ incultos ou inocentes” mas existe também a parcela de alguns que sabem...conhecem.....e conhecem a verdade que é CRISTO JESUS....mas QUEREM ser enganados...e ainda pior..querem ENGANAR os outros!!!!! Ai...bom...vou parar por aqui...pois sou ainda uma simples “ser humana” filha legítima do Deus de Abraão....serva de Cristo.....mas como ainda não vivo em corpo glorificado....tenho medo de pecar contra o Meu Senhor.....e sabe qual é o pecado? Mandar esses picaretas, aproveitadores, interesseiros...desculpe...interesseiros nas coisas de Deus é claro!...Bom..tenho vontade de mandar eles pro inferno....e também para aquele lugar!!!... e bem longe de mim!!!!....bom...deu para perceber...só de falar....já me alterei..por isso prefiro ficar longe dessa gente e viver apenas no “mundão” como os crentões falam!!!! Mas com os verdadeiros filhos de Deus e junto com meus irmãos ! Aqueles que como vc!!! Que querem apenas pregar o Verdadeiro evangelho de cristo...sem nada em troca !!!!! “Ide! E pregai o evangelho a toda criatura!!!. ( Sem esperar a oferta em troca!!!)

Adriana G. Castilho Gennari.