terça-feira, 25 de agosto de 2009

HAJA OUVIDOS...


Outro dia estava pensando sobre as músicas que o mundo gospel, está ouvindo, que está nas paradas de sucesso, e cheguei a seguinte conclusão, pra ficar ruim tem que melhorar muito.

Porque cheguei a essa conclusão, porque é uma musica viciada no evangeliquez, cheia de jargões, de triunfalismos, uma hora é para cair fogo...fogo...fogo...quando queima tudo, começa a pedir manda chuva...chuva...chuva...morrem afogados! Haja ouvidos.

Vai compreender o que eles querem! Acredito que até Deus do céu, deve perguntar: O que esse povo quer, meu deus? Ops...eu sou Deus!

Letras que falam sobre visões, que mais parecem viagens de quem fuma um baseado, que falam do ser apostólico, do ser ungido, do ser que voa nas asas do vento (esse é até poético), dos que levam e dos que trazem a arca...e por ai vai...haja ouvidos!

Sinceramente fico até saudosista, quando me lembro de canções que meu avo cantava, quando tecia sua rede de pesca (era um bom pescador, como também sou...risos), canções que ainda não me saem da cabeça, mesmo depois de 30 anos passados.

Letras e músicas que continham verdadeiros sentimentos, de quem queria louvar a Deus, e não apenas fazer sucesso, vender discos, ser considerado um bom cantor entre as instituições, pois vão de encontro ao que o mundo evangélico precisa, milagres, poder, prosperidade, cura e unção.

Mas sei também que ainda há um remanescente hoje que compõe musicas e letras boas de ouvir, e a esses ergo minhas mãos e agradeço ao pai, por eles existirem.

A essa música que não precisa ser gospel ou evangélica, apenas boa...sou todo ouvido, como é o caso da música do João Alexandre, ouçam, porque é muito boa.

OLAVO

3 comentários:

Anônimo disse...

va se converter ou arrumar um ceu só pra voce Jesus disse quem não é contra nós é por nos vá estudar a biblia.
por causa de pessoas como voce que o evangelho anda deste jeito decida Jesus ou barrabas

Ione disse...

Descobri teu blog hoje, e estou descobrindo que o que eu tenho pensado, já há algum tempo, vc já postou, e, quando olho pra data, já tem um tempinho tb...rsrs
Vc tem razão precisamos pensar muito antes de participar do louvor nas nossas " Igrejas".
A mais nova que eu tenho visto é a da Damaris... A minha vitória hoje tem sabor de mel, cantada e recantada em todas as Igrejas e ninguém percebe que nesta letra vc deseja mal para a pessoa que não te ajuda, quando Jesus nos ensina a amar o inimigo...
É meu irmão, e o q eu acho engraçado são os comentários que vc, por libedade de expressão deixa ser postado... ( mostra um povo ainda muito levado pela massa e a massa emburrece) O povo vê BBB e Luisa do Canadá ( as burrices recentes)
Voltando a música, estive tentando ensinar umas canções para as crianças, e como tive dificuldade em escolher uma letra que trouxesse adoração infantil, já nesta fase começa a alienação depois a cabeça já está feita pra ser mais um a repetir as mesmas bobagens, sem analisá-las
Te peço meu irmão que vc no teu blog possa tentar fazer algo tipo, vamos nos unir em oração pelos nossos irmãos que estão inocentes sendo levados nesta massa??
Sabe meu irmão Olavo, as vezes fico pensando no que Deus espera de mim, já que ele me deu olhos e ouvidos para entender tudo isto...
O que podemos fazer para servirmos ao Senhor com este conhecimento que ele nos deu??
Um Abraço
Deus nos abençoe...

Unknown disse...

Olá Ione,

Muitas vezes também acho engraçado os comentários...mas desde que não falem palavrões ou xingamentos, publico-os...pena que alguns quem comenta assim não se identifica, é pura covardia.

Mas quanto as suas perguntas, só tenho uma resposta...apenas continue vivendo intensamente todos os momentos de sua vida com sua familia, amigos e com quem pelo caminho da vida voce encontrar. Isso é servir ao Senhor.

Só pra lembrar, tenho um outro blog, se desejar visitar o endereço é www.pensadorcompulsivo.blogspot.com

Todo bem pra voce e sua familia.

Olavo