quarta-feira, 26 de agosto de 2009

PAZ SEJA CONVOSCO!



“PAZ SEJA CONVOSCO!” - Essa é saudação de Cristo aos seus discípulos, pós ressurreição, em um momento de conflito, de conturbação, de incertezas, para aqueles que durante três anos andaram com Ele, e que agora não entendiam nada do que estava acontecendo.

Tem dias que me sinto como os discípulos, cheio de conflitos, incertezas, conturbado, e em algumas vezes fico imaginando que Cristo vai aparecer do nada, e dizer pra mim “PAZ SEJA CONVOSCO!”.

E como num passe de mágica, ficarei em paz.

Sei que isso não vai acontecer, não vai acontecer, não porque Deus não pode fazer isto por mim, porque Ele pode, mas porque Ele quer que eu aprenda a entender o que é sua paz.

Tem tantos aí no mundo evangélico cumprimentando uns aos outros com “PAZ!”, mas pouquíssimos desses sabem e entendem o que é verdadeiramente paz.

Jesus certa feita disse em João 14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Que paz é essa que Ele nos dá? Já que essa paz, não é a paz do mundo, mas Dele. A do mundo conhecemos, é aquela que quando dá tudo certo, estamos em paz...é aquela que quando nos satisfazemos, estamos em paz...paz do mundo é aquela que achamos que merecemos viver, por tudo aquilo que fizemos.

A paz de Cristo, não nos livra do mal, não nos livra da aflição de existir, não nos livra do dia em que dá tudo errado, não nos livra de nossas frustrações, mas nos faz entender que mesmo passando por tudo isso, mesmo que vivendo as aflições, porque “no mundo tereis aflições”, teremos a paz fruto do Espírito Santo em nós, que não é um sentimento que anula todos os resultados de nossas aflições, porque se fosse assim, Jesus na agonia do jardim do Getsemani, não teria sentido tudo o que sentiu ali, mas foi envolvido pela paz do Espírito Santo, paz essa que excede todo entendimento.

E hoje escrevo este texto, para reforçar em meu espírito, de que a paz de Jesus, através do seu Espírito Santo está em mim, mesmo que enfrentando estes dias difíceis, mesmo não entendendo nada, mesmo não tendo as respostas dos porquês, mesmo no dia do choro, no dia em que não encontramos o ombro amigo, é nesses momentos e dias, que entendemos a paz de Cristo. Porque tal paz convive com a contradição e passa pelas veredas espinhosas das circunstancias, mas não se rende jamais, pois, é alimentada por uma certeza superior, e que vem do Alto.

PAZ SEJA COMIGO! PAZ SEJA CONVOSCO!

Olavo

3 comentários:

ROGÉRIO ALEXANDRINO disse...

PAZ SEJA CONTIGO AMIGO!!!

CONCORDO COM VOCÊ EM TODOS OS SENTIDOS. A PAZ DE CRISTO NUNCA FOI UM PROPOSTA DE "ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS" A PAZ QUE ELE JESUS, NOS PROPÔS, FOI A PAZ QUE O MUNDO NÃO NOS DÁ, PRA EXATAMENTE NÃO NOS DEIXARMOS LEVAR PELA "PAZ" QUE O O MUNDO DÁ. SIM O MUNDO TAMBÉM DA "PAZ". "PAZ" PRA MUITOS É DINHEIRO NO BOLSO, É A CASA PRÓPRIA, ESTABILIDADE FINANCEIRA, CERTEZA DE NÃO ESTAR SENDO TRAIDO.

MAS JESUS AO CONTRARIO DO MUNDO DISSE: "NO MUNDO TEREIS AFLIÇÃO" NO MUNDO TEREIS A FALTA DA GRANA, NO MUNDO TEREIS A FALTA DA CASA, NO PODEIS SER TRAÍDOS. MAS.... PORÉM ELE JESUS NOS EMPURRA PARA A CAMINHA COM "A MINHA PAZ EU VOS DOU"

A PAZ DE JESUS NÃO NOS IMUNIZA DE ABSOLUTAMENTE NADA, MAS DE MODO INEXPLICÁVEL A PAZ DELE, COLOCA EM NOS EM MEIO AS ONDAS QUE TENTAM VIRAR O NOSSO BARCO-VIDA, QUE EM QUALQUER MOMENTO OUVIREMOS ELE DIZER: "FIQUE QUIETO MAR"

EU QUE NADA ENTENDO TAMBÉM, MAS SEM NADA ENTENDER SEI QUE ESTOU NO CAMINHO....

PAZ SEJA COMIGO, PAZ SEJA COM TODOS!

ROGÉRIO ALEXANDRINO

Breno Almeida Souza disse...

Na verdade é uma paz que o mundo não conhece mas nós conhecemos porque habita conosco e em nós (João 14:17).

A paz de Cristo.

breno27.blogspot.com

Proaje disse...

ola,amigo.quero comentar,não o texto ,sim um fato.PAZ SEJA CONVOSCO.
Bem eu estava em casa sou mae,esposa ,dona de casa,pastora,e,como tal cuidava das tarefas diarias.havia começado o dia,e ainda não havia feito um devocional, iniciei naturalmente aquele dia.esbarra aqui esbarra ali,sem paciencia, com indignação fervendo na mente, eu estava prestes a explodir.tantas necessidades,tantos conflitos,ansiedades, uma aflição de alma e de espirito... e sem perceber comecei a questionar ,a reclamar,e percebi coisas na minha casa que nunca tinha visto,o piso, a cor das paredes derrepente tudo era feio, desagradavel,desatualizado, e ficava cada vez mais irritada com minha realidade de vida. O contentamento,a alegria, o estar bem em todas as circustancias, não fazia mais parte da minha vida.
Foi no meio desse turbilhão de pensamentos que me absorvia e me amargurava,que ouvi ressoar dentro de mim.PAZ SEJA CONTIGO!
AQUELA VOZ,DENTRO DE MIM INTERROMPEU TODO AQUELE CURSO DESTRUTIVO DE IDÉIAS, ALELUIAS!
Eu continuei ali na sala varrendo o chão.a situação das paredes do piso não mudou.Mas eu? Eu fui transportada para um estado de Graça e gratidão que só a presença real de Jesus pode produzir.
Pr-Izamel oliveira-MG