sábado, 8 de março de 2008

Em tese tudo é lindo...

Na maioria das igrejas evangélicas os valores religiosos estão ligados ao mundo sobrenatural, ou seja, quanto mais religioso você for, maior será a sua capacidade no mundo sobrenatural...quanto mais religioso for, você conseguirá ver anjo, ver o céu, ser arrebatado, mais poder terá a sua oração e maior será a sua sintonia no mundo espiritual, vai ter poder para amarrar demônios, vai entender mais de libertação, enfim todas essas coisas são coerentes a aqueles que são religiosos.

Não penso assim...entendo que o evangelho, não é só isso, é muito mais palpável do que isso, por isso a bíblia nos diz em Tiago no capitulo primeiro do verso dezenove a seguir, algumas atitudes e comportamentos cristãos que achamos não ter nada a ver com a fé cristã, mas que na verdade tem.

Ser cristão muitas vezes é saber calar a boca, saber entrar e sair de um ambiente, ser discreto, não ser impertinente, ser polido, ser tolerante, ser honesto, integro, ter índole e caráter, e isso são virtudes que tem tudo a ver com a espiritualidade.

E isso tudo diz respeito a você sair da simples tese e passar para a prática, porque se você não sair da tese, você não está sendo espiritual e muito menos está vivendo o evangelho de Jesus, e sua vida não passa de aparência e belezura externa.


Em tese tudo é muito bonito, em tese nos amamos uns aos outros, em tese Eu sou de Cristo e posso dizer: Estou crucificado com Cristo e não sou eu que vivo mais, mas Cristo vive em mim...que tese linda....uuuhhhhhh.....

Em tese tudo que tenho é do Senhor...em tese entrego a minha oferta de amor...em tese eu posso fazer isso, porque o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará...em tese Eu sou mais que vencedor em Cristo Jesus...uhuhuhuhuhuh....é nois...

Em tese tudo isso é possível, mas Tiago 1:25 diz - Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

Então não é em tese, é na pratica, que temos que viver o evangelho e a verdadeira religião, porque na tese tudo é lindo, mas é na pratica que tudo se torna verdade, isso é fé com obras.

Reflita e passe a viver o evangelho puro de Jesus.


2 comentários:

Luis Fernando da Silva Gennari disse...

É Verdade. E agora já são muitos os que não suportam mais a angústia de viver debaixo do julgo do "Evangelho Brasileiro". Esse que prega que o homem que faz a obra de Deus é aquele que vai na igreja de segunda a segunda, que tira da própria família para entregar o dízimo no templo, entregam o dízimo até da ortelã, pois senão, o "devorador" vai pegar! Esse evangelho falsificado onde o nome de Jesus só é usado como nome, para caracterizar a coisa, mas seus ensinamentos e sua maneira de viver nunca é mencionada. Envangelho em estado de putrefação, onde se grita: "pisa na cabeça do inimigo", mas se esquecem que o inimigo não é a carne, mas os principados e potestades malignas. É a mais pura religiosidade! Só bla, bla, bla. As pessoas deveriam ir menos à igreja e ser mais sinceras e misericodiosas com o próximo, deveriam dar menos dinheiro no templo e se envolver mais com os problemas dos irmãos, ajudar de verdade, inclusive "bancando"! Esse negócio de "vou orar por você" mas parece uma declaracão: "afaste-se, não quero me envolver viceralmente, vou ficar de longe pedindo pra Deus fazer alguma coisa!". Fazer a obra de Deus é amar o Pai acima de todas as coisas e o próximo como a si mesmo. Assim como Jesus fez temos que fazer! Ter compaixão, Misericórdia (segundo o dicionário: dó) do proximo, perdoar mais. Mas sem falsidade, pois o Pai conhece as mais profundas intenções dos nossos corações!

Nele, quebrando as correntes e cada dia mais livre.
Luis Fernando da Silva Gennari

CAMINHO disse...

É isso ai mano...um super abraço...