quarta-feira, 12 de março de 2008

Você nunca será como deveria ser...

É tão interessante pensarmos sobre graça, favor imerecido, e hoje (12/03/08) eu e alguns dos meus mais queridos amigos e sócios (trio parada dura...vocês são demais, amos vocês...) falávamos sobre graça...e é o que gostaria de dividir nestas próximas linhas.

Antes quero dizer que Graça não é objeto de discussão, mas é a essência do próprio Deus para o qual existimos e nos movemos.

Falando sobre Graça, entendo hoje que alguns por não entenderam, a Graça de Jesus sobre nós, a chamam de Graça barata...o que é Graça Barata? É a graça sem valor... Onde eu não preciso me esforçar, pagar um preço para ser agraciado, esse é o pensamento daqueles que acreditam em graça barata..., estes são aqueles que provavelmente não entendem o que é Graça pois se soubessem saberiam que termos como “barato” “caro” não podem servir a algo que é de Graça. Sim a Graça é de Graça.

Outros apelam para um discurso moral falando que nos falta há busca de santidade e de transformações, pelo nosso próprio esforço.
Outro grande engano, visto que a minha santidade e transformação, não precisa mais ser buscada, porque já foram encontradas, a minha santidade e minha transformação é Jesus Cristo.

(Gálatas 2:20) - Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
E não pensem que isso pode ser uma moleta, como que dissesse "agora posso fazer o que quiser, que tudo bem...” definitivamente NÃO...
Quem pensa assim, sinceramente nunca teve um encontro com Jesus Cristo.

Prova disso que estou na fé, há muitos anos, mas só agora sei com certeza de que verdadeiramente "Cristo vive em mim" e que nunca serei como deveria ser, por isso nunca desistirei do meu caminho que é Jesus Cristo.
Nunca minha fé foi tão visceral, meu compromisso tão verdadeiro e minha sede tão grande quanto neste tempo em que Caminho.

Segue abaixo um link maravilhoso sobre Brennan Manning...seu retorno para Deus se deu num critico momento em que, sua mulher e filha lhe viram caído bêbado na rua e a sua mulher disse à filha, NÃO LIGA PRA ESTE VERME MINHA FILHA. O Brennan disse, é isto que eu sou, um verme e Ele me amou assim mesmo.

É demais ouçam...

http://br.youtube.com/watch?v=mxwkSqUarow

Sempre no caminho...

Apóstolo Olavo

3 comentários:

Luis Fernando da Silva Gennari disse...

Meu querido apóstolo em Cristo, meu sócio e amigo,

Queria dizer que nossas discussões são saudáveis e interessantes, além do mais, discutimos pensamentos que se convergem em um mesmo sentimento, amor. Concordo que de fato não existe graça "barata", já que a palavra "barata" carrega em si o sentido de baixo valor. Portanto, aquilo que tem baixo ou alto valor é moeda de troca e pode ser vendido ou comprado. Se é graça não tem preço, "é de graça", é favor imerecido. Salvação é Graça de Deus para conosco. Porém não podemos nos esquecer dos ensinamentos de Jesus que dizia: "Se teu inimigo tem fome, de a ele o que comer. Se teu inimigo tem sede, de a ele o que beber". Jesus também dizia: "Se alguém lhe golpear a face direita, ofereça também a esquerda..." Disse ainda: "se alguém te pedir para ser acompanhado por 1 km, ande com ele 2km" As palavras de Jesus carregam mensagens, e fica bem claro o que Ele quis dizer com essas palavras, vencer o mal com o bem! Devemos concordar de que os ensinamentos de Jesus não carregam qualquer tipo de moralisto, certo? Jesus venceu como homem esses desafios e disse que nós também temos que vencer.
Portanto fica implícito aos serem humanos um certa obrigação de ser cada dia melhor para com o próximo.

Bom, nossas boas obras não podem nos salvar, mas nossa maldade, indiferença e falta de misericórdia para com o próximo podem nos condenar.

Um forte abraço!
Nele, que nos salva de graça,
Luis Fernando Silva Gennari.

Drika disse...

Vixiii.....esse negócio de barata para lá...barata para cá está mais para um bom inseticida do que para Graça...aliás...de graça só injeção na testa e olhe lá....!!! E em relação ao moralismo.....eu diria...aliás...cantaria...a canção do J.Quest..." Na moral...na moral...só na moral...." hehehe....(brincadeirinha..só para descontrair !!!)

Um abraço Bispo!!!

Nele...em que não só a injeção na testa é de Graça!!!

imagem e arte disse...

kkkkkkkkkkkk...gostei do comentário da Adriana, verdade de graça!!!!nem injeção dá mais...há risco de contaminação, e quer saber se algum religioso maluco ler estes comentários vão dizer que estamos zommbando daquilo que é sagrado.Quer saber: é sagrado, é de graça, e é bom;bom perfeito e agradável,assim como a vontade do Senhor para nossas vidas.FELICIDADE em primeiro lugar sempre...não posso crer num Deus que nos criou, elaborou e executa um plano maravilhoso para cuidar de nós e quer nos ver tristes...e aprisionados.

bjs...Apóstolo.na graça e na paz.
Katia Marianno